Melissa Barcelos




Nasci em Novo Hamburgo/RS num lar Adventista do Sétimo Dia. Meus pais chamam-se Eliseu e Gladis. Meus irmãos são Liliane, Deisi e Eliézer. Sempre gostei muito de cantar. Trabalhei por 5 anos como professora do Ensino Fundamental nas escolas Adventistas em Novo Hamburgo/RS e em Florianópolis/SC. Conheci Sandro Barcelos aos 16 anos e nos casamos em 18/07/1996 (dias atrás peguei o álbum do casamento e lembrei-me com saudade desse dia maravilhoso). Trabalhei na Novo Tempo como secretária da Administração no período entre março de 1999 e setembro de 2004. Foi lançado meu primeiro disco MAIS FORTE DO QUE SOU em 2000, VEREI MEU JESUS em 2003, DEIXO TUDO PARA TRÁS em 2005, o DVD e CD SANTUÁRIO em 2007 e CD NO TEU ALTAR em Novembro de 2007. Todos estes produzidos pela Gravadora Novo Tempo. E em 2008 ficou pronto o CD em espanhol YO SÉ DE ALGUIEN, que foi gravado pela Central Nuevo Tiempo/Bolívia em 2006. É uma seleção de músicas dos 3 primeiros discos + 1 dueto com Ronaldo Fagundes e a regravação de Pensando na Cruz. Como o disco foi prensado na Bolívia, ele está disponível aqui no Brasil para aquisição por download na Loja Cristã (www.lojacrista.com.br).




Conte-nos um pouco sobre o começo na música, como você descobriu esse dom?



 
Na minha casa sempre tinha muita música... Nos cultos de pôr-do-sol cantávamos sempre em 4 vozes. Era tudo a cappela, pois não tínhamos acompanhamento. Na verdade até havia um órgão lá na sala, mas ninguém o tocava… rsrss Foi cantando sempre a voz “contralto” com minhas irmãs, nos corais da escola e da igreja que tomei gosto por louvar a Deus.




Conte-nos um pouco do seu dia a dia em família. Na sua casa tem outros músicos?




Apesar de não termos nenhum músico profissional em minha família, meus pais sempre nos incentivaram a cantar. O pai cantava “baixo” em quarteto e grupo masculino da IASD Central da NH. Às vezes ele pregava e no final fazia um dueto com a minha mãe, mesmo ela sendo bastante tímida nesta questão. Até hoje eles cantam juntos quando vão visitar alguma igreja pequena. E depois, como me casei com radialista, na minha casa sempre teve muita música.




Qual o caminho para você chegar ao seu primeiro disco, aconteceu algum fato que marcou?! Alguém duvidou do seu talento ou foi tudo bem tranqüilo.




Quando já estávamos noivos, Sandro me incentivou e gravamos uma música em estúdio. A música “Amor e Poder Sem Igual” foi parar na rádio Novo Tempo e após 2 ou 3 anos tive a oportunidade de ser convidada a gravar meu primeiro disco solo pela Voz da Profecia (atual Novo Tempo). Foi com o apoio do amigo Pr. Cléo Fortes (então diretor financeiro da Gravadora) e a indicação do Pr. Alejandro Bullón que em 2000 realizei este sonho.




O ministério da música é muito especial na nossa igreja, muito valorizado ao mesmo tempo em que é complicado já que muitas pessoas entendem de música, alguma vez alguém criticou seu trabalho ou aconteceu uma situação delicada?




Não lembro de nenhum episódio delicado, graças a Deus. Críticas às vezes aparecem. Sobre minha forma de cantar ou o tipo de música. Tento reter só o que é bom e mudar no que for possível. As que não puder mudar, perdoem-me os “críticos de plantão”… rsrsss




É preciso viajar muito no ministério, é algo realmente puxado, como você faz para matar a saudade da família, alguém viaja com você?




Durante estes 10 anos de Ministério dá pra se dizer que viajei muuuuuito mesmo…Tenho a alegria e o privilégio de viajar com meu esposo, o que facilita e viabiliza as viagens. Sempre digo que somos uma dupla. Ele me dá todo o suporte que preciso além da companhia que é fundamental. Eu não quero desistir nem ficar sobrecarregada, por isso defendo muito esta questão das prioridades: 1º Deus, 2º família e 3º trabalho.




Com toda essa correria, viagens, ensaios, eventos, como você acha tempo para sua comunhão e estudo da Palavra de Deus?




Isso é algo realmente importante na minha vida. O dia que tenho que sair de casa rapidamente ou tenho que fazer alguma atividade urgente sem antes ter parado pra ler a lição da Escola Sabatina, estudar a Palavra de Deus e tirar da caixinha de Promessas aquele verso especial, parece que fica um “buraco” no meu dia. Não é a mesma coisa. E como meu esposo tem um problema de visão, sempre fazemos estes momentos juntos pra que eu possa ler pra ele e trocarmos idéias sobre o assunto estudado. Além disso, sempre seleciono um ou dois bons livros pra ler. No momento estou lendo “ Encontros” – Você vai se surpreender com o poder do amor – de Roberto Badenas – pela CPB. Esses dias atrás li “Nunca Desista dos seus Sonhos” – de Augusto Cury – da Sextante. São ótimos livros que recomendo, mas não só isso. O mais importante de tudo é repartir o que se aprendeu. Atualmente temos um pequeno grupo às sextas-feiras em casa e damos estudo bíblico na quarta-feira. Aprendi que a prática mantém a fé viva e a consciência limpa de que estamos fazendo a obra que Deus nos confiou!!!




Você conheceu lugares maravilhosos, em muitos eventos, tem algum testemunho para contar-nos?




É sempre bom conhecer os lugares por onde passamos, principalmente algum ponto turístico da cidade. Confesso que nem sempre é possível devido ao pouco tempo que permanecemos no local para os eventos. Na minha opinião, o melhor da viagem é quando podemos ter acesso às pessoas e a algum testemunho do que Deus tem feito na vida delas através da música. No meu site WWW.melissabarcelos.com.br tem vários testemunhos lindos de pessoas que se aproximaram mais da presença de Deus.. Vou mencionar apenas o testemunho da Joyce Aline, de Campo Grande/MS que tinha muita vergonha e medo de cantar. Um dia ao ganhar o CD Santuário, ela resolveu tentar e disse: “Não vou cantar para os homens e sim para Deus”. Naquela sábado pela manhã cantou “De Uma Só Vez” e “Santuário”. Depois desse dia não sentiu mais vergonha de demonstrar este dom que Deus deu a ela. Joyce Aline fez questão de colocar esta mensagem no site e eu fiquei muito feliz por ajudar uma jovem a seguir o caminho de Cristo levando música ao coração das pessoas. Sabe, quando cantamos em casa, na igreja, num hospital, num teatro ou ginásio, não devemos cantar pensando que estamos fazendo isso para as pessoas somente. É claro que queremos que elas se sintam perto de Deus ouvindo as palavras que saem da nossa boca, mas devemos ter em mente que o principal de estarmos ali é para exaltar Aquele que nos deu a voz. É para Ele que cantamos e a quem oramos através da música. O mais importante de tudo é viver a mensagem da música que se está cantando!






Ping pong
Um prato – Torta de Palmito


Música – Completamente Teu


Cantora – Brooke Fraser


Hino – Bem Junto a Cristo


Versinho – Isaías 41:10


Livro Bíblico – II Pedro


Praia ou Campo – Campo


Uma Cidade – Natal/RN


Estação do ano – Primavera


Um dia perfeito – A volta de Jesus (quero que esse dia chegue logo)




Você gostaria de deixar um recado para todos que estão lendo?


Querido amigo internauta, nunca desista de lutar por seus sonhos. Você pode ser alguém que tenha uma família simples ou muito rica, que estuda numa pequena escola ou numa reconhecida universidade, isso não importa pra Deus. Foi Ele quem permitiu que essa fosse sua realidade e, como Deus sabe o fim desde o princípio, confie nEle para as pequenas e grandes decisões de sua vida. Coloque nas mãos do Pai todos os seus planos e projetos e já Lhe agradeça por lhe ajudar a conquistá-los. Mas não esqueça de fazer a sua parte na busca destas realizações. Prossiga firme mantendo o alvo que é o Céu!






Um abraço e que Deus abençoe a todos nós!’



Um comentário:

  1. que maravilhoso conselho, obrigada amada irmã Melissa Barcelos, hj é meu aniversario, estou distante das minhas irmã e do meu filho, sabe eu ja chorei muito estou aqui em casa sozinha e elas, não falam comigo meu filho fala normal, isso me deixou bem triste sabe, mas le agora sua mensagem que vc deixou para os internautas, eu não vou desistir dos meus sonhor Creio na volta de Cristo continuar fazendo a obra de Deus é melhor razão que tenho hj, nisso vou continuar amem obrigada querida um forte abraço


    ResponderExcluir